A vida é mesmo um emaranhado de caminhos, as vezes todos eles interligados, parecendo mais aqueles jogos de labirinto onde a gente coloca a caneta numa linha, segue os entre laços diversos que existem até chegar no final desta linha e ver que não deu em caminho nenhum.


Outras vezes essa linha nos faz prestar atenção numa outra linha, e aí num estalo, a gente vê que estava seguindo o caminho errado, muda a rota novamente com a esperança de que desta vez, o fim da linha vai ser o certo.
Mas não, é só mais um final que não leva a lugar nenhum ... Ou leva...
Leva a gente à descobrir caminhos alternativos, com paisagens inesperadas, pessoas novas, histórias novas, olhares novos, cheiros novos.
Até porque o caminho de todos da sempre no mesmo final, no fim da vida. Que graça teria histórias se cruzando se elas não fossem diferentes?

As vezes a linha da vida está embolada, mas relaxa... é só esta linha, no fundo, bem la no fundo você sabe que quando menos esperar você encontra uma linha que pareça mais divertida, ou mais inteligente, mais leve, ou mais vibrante. Então vai curtindo o caminho, senta, coloque a música preferida e aproveite a sua jornada. Se lá no começo você comprou o ticket para a felicidade, a viagem pode demorar, mas uma hora chega... ah se chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário